Energia autônoma

para a sua casa e sua empresa.

 

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

Conforto e economia


Desde 2012 o consumidor Brasileiro pode produzir sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis e gerar créditos para abater em sua conta, além de utilizar os créditos em outro imóvel registrado sob o mesmo CPF/CNPJ e atendido pela mesma operadora de energia.

 

saiba mais

ou conheça nossa história

Autoconsumo

Geração = Consumo

A energia fornecida pela instalação fotovoltaica alimenta os aparelhos elétricos durante o dia e não precisa da rede.

Excedente

Geração > Consumo

A energia gerada em excesso será injetada na rede pública, gerando créditos para o cliente.

Necessidade

Geração < Consumo

À noite ou nos dias de chuva, o cliente usa a energia da rede, pagando um preço menor compensado pelos créditos gerados.


Linhas de Financiamento


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou uma linha permanente para apoiar investimentos em energias renováveis, o BNDES Finame Energia Renovável, com dotação inicial de R$ 2 bilhões.

Com a linha BNDES Finame Energia Renovável, os clientes — condomínios, empresas, cooperativas, produtores rurais e pessoas físicas — podem financiar, junto a bancos privados, públicos e agências de fomento, até 100% do total a ser aplicado nos equipamentos, com prazos de pagamento de até 120 meses e carência de até 24 meses.

A linha já está em operação para financiar equipamentos como sistemas de geração de energia solar de até 375 KW, de energia eólica de até 100 KW e de aquecimento de água por meio de placas coletoras solares.

 



O financiamento pode ser corrigido por TLP, Selic ou Taxa Fixa do BNDES, sendo a TFB aplicável apenas às Micro, Pequena e Média Empresas (MPMEs). O custo final inclui a remuneração do BNDES — de 1,05% ao ano — e a do agente financeiro. Considerando o spread médio dos repassadores de crédito no BNDES Finame a taxa final é de, aproximadamente, 1,3% ao mês às MPMEs. A partir do envio da proposta pelo agente financeiro, a aprovação da operação é feita em poucos segundos através da plataforma BNDES Online.

De forma complementar, o programa Fundo Clima – Linha Máquinas e Equipamentos Eficientes também teve aprovado aporte de recursos de R$ 228 milhões para novos financiamentos.

Dirija-se à instituição financeira credenciada de sua preferência, com a especificação técnica (orçamento ou proposta técnico-comercial) do bem a ser financiado. 
A instituição informará a documentação necessária, analisará a possibilidade de concessão do crédito e negociará as garantias.

Saiba Mais

Qualidade de vida hoje
​e cuidado com as futuras gerações